Coletivo por adesão

O que é um Plano de Saúde Coletivo por Adesão?

São Planos de Saúde e Odontológicos contratados por um grupo de pessoas representados por pessoas jurídicas de caráter Profissional, Classista ou Setorial(Conselhos, Sindicatos e Associações Profissionais), junto a Operadoras de Planos de Saúde e Administradora de Benefícios.

O que é uma Administradora de Benefícios e seu papel?

A Administradora de Benefícios é uma empresa, registrada na ANS, que assume parte do trabalho dos conselhos, Sindicatos ou Associações Profissionais, na contratação de planos de saúde para oferecer aos seus representados. Por exemplo, a Administradora de Benefícios tem a responsabilidade de representar as Entidades Contratantes junto às Operadoras do plano de Saúde nas negociações de reajustes, alterações de Rede Credenciada, emissão de boletos mensais, movimentações cadastrais, entre outras.

Qual papel da Operadora de Plano de Saúde?

. A Operadora deverá ser identificada na carteirinha do plano de saúde, com respectiva numeração e tipo de plano do beneficiário.

. Garantir recursos e Rede de Serviços de Saúde (Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Profissionais) para atuar junto aos Beneficiários.

. Responsável pelo Plano de Saúde e Serviços Prestados por ele(autorização de procedimentos, qualidade de atendimento dos prestadores e da Rede, etc.) junto a ANS e aos beneficiários.